segunda-feira, 6 de agosto de 2018

GENTE BOA!


“Eu desisto! Não existe essa manhã que eu perseguia. Um lugar que me dê trégua ou me sorria. Uma gente que não viva só pra si. Só encontro gente amarga mergulhada no passado procurando repartir seu mundo errado nesta vida sem amor que eu aprendi”.
Taiguara lançou essa música em 1974. Há 44 anos. E a toda hora a vida faz com que me lembre dela.
De tempos em tempos parece que o mundo em volta de mim enlouquece. Gente acusando, gente reclamando, gente difamando, gente se aproveitando pra destruir desafetos, gente fazendo promessas, gente fazendo ameaças, julgando, condenando.
Gente interferindo com a vida de muita gente  pra manter uma posição equivocada, às vezes não merecida. Em toda parte! Parece um comportamento transmitido por algum tipo de mosquito que se reproduz de tempos em tempos, uma endemia.
Enfim, talvez não exista mesmo essa manhã que eu perseguia...
Mas... não! Eu não desisto!
Minha gente não merece desistências. Minha gente merece fé. E eu tenho fé. Ainda acredito que minha gente, na verdade, é boa gente.
Gente boa.


INSCREVA-SE NO CANAL PAPO COM O MACHADO!

Um comentário: