quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CAN YOU GET NO SATISFACTION?


Todo mundo tem ideais. É bonito pensar em ideais coletivos, mas sabemos que isso é improvável. Ideais coletivos são apenas imposição do que um grupo acredita ser o ideal.
Mas o que é o ideal pra mim pode não ser o ideal de outra pessoa. E o ideal do outro não é menor, mais feio, mais sujo, mais baixo do que o meu só por ser diferente.
Em qualquer batalha nunca há só dois lados. Os lados são múltiplos. E vou considerar qualquer lado que não seja o meu como oposto.
Quando a batalha termina pode-se pensar que um lado ganhou. Que seja! Venceu não necessariamente a melhor ideia, já que cada um acha que a melhor ideia é a sua. Mas uma ideia venceu, um pensamento prevaleceu. Que se estabeleça uma trégua!
De nada adianta amigos ou simples colegas ficarem com acusações, intrigas, comentários sobre quem fez ou não fez isso e aquilo, quem devia e quem não devia, suposições, suspeitas, como deveria ter sido ou o que não deveria ter sido, gente acusando, gente rebatendo, gente se explicando...
Gente... acabou!
Nada dessas vingancinhas, maledicências ou adaptações light dos antigos “justiçamentos” vai servir pra alguma coisa.
Nada muda o ontem e nada garante o amanhã.
O hoje está definido. Vamos viver isso, dia-a-dia.
Todos temos mágoas, raivas, coisas a cobrar, desmandos a acusar. Mas com isso só vamos conseguir manter o clima de pressão no qual pensamos que iríamos por um fim ao escolhermos um ideal pra acatar.
Quem se dá bem não ficando satisfeito nunca é banda de rock. Mesmo assim, só uma!
Voltemos à vida normal. Cada um cuidando da sua, que, afinal, é o máximo que qualquer ser humano realmente consegue fazer.


INSCREVA-SE NO CANAL PAPO COM O MACHADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário