sexta-feira, 13 de novembro de 2015

BOA GENTE, GENTE BOA!

Pois é... Resolvi retomar o blog. Parece meio fora de moda, né? Coisas escritas parecem não fazer muito sucesso na Internet atualmente.
Outro dia, conversando com o Rafael Santi, disse a ele que tinha comprado um livro sobre After Effects e ele achou estranho que eu não preferisse os tutoriais (grátis) do Youtube. Ele achou absurdo eu preferir LER a ouvir e ver alguém explicando em vídeo. Pois é... Devo estar velhinho mesmo.
De qualquer maneira, blog com cara nova, endereço novo, talvez venham novas idéias. Mas já estou esperando por elas há uns três dias. E nada!
Então, fica aqui essa abertura, esse “Boa gente, gente boa, estamos aqui de novo” e um pedido...
ME DÊEM IDÉIAS!!!
O que vocês querem ver em um blog feito por um ator, dublador, diretor, escritor e mais umas coisinhas que a vida me obrigou a aprender a fazer para, no fim, dar o suficiente pro sustento?
Espero estar perguntando pra mais pessoas além das que compõem minha família. Em todo caso, a família também serve.
SUGESTÕES!!!
Fico no aguardo. Enquanto espero, se alguma idéia me ocorrer, eu passo aqui e conto.
Ah, aproveitando, deixo também um jabazinho. Aí do lado estão os links para a compra dos meus dois livros: Versão Brasileira e Espantado. Não se acanhem... Cliquem lá. Comprem lá.

Abraçaços!


5 comentários:

  1. Dica infalível para explodir em views: Gameplays de Minecraft no Youtube. kkkk brincadeira.
    Saudações Biriguienses, e sucesso sempre. :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Nelson Machado, não deixe de fazer o papo no youtube também
    tente impulsionar o vídeo pergunta, seria uma boa continuar também!

    ResponderExcluir
  3. Como você autografou o meu livro Nelson: estou aqui para apoiar você em suas maluquices. Sucesso no novo projeto.

    ResponderExcluir
  4. Acho que seria legal tentar fazer mais vídeos com temas relacionados à dublagem, se tiver boa aceitação, continuar.

    Tradução, Adaptação, Direção, Gravação, Mixagem... Como você disse no vídeo do Dia do Dublador a maioria das pessoas só pensa na parte do dublador. Por vezes noto que elas têm dificuldade de identificar e detectar falhas nas demais etapas e, por falta de informação, acabam aceitando trabalhos mal feitos que não aproveitam o potencial de interpretação dos dubladores e do trabalho dos demais profissionais envolvidos.

    Acho que seria interessante esclarecer quais são as falhas mais comuns de cada etapa, porque acontecem, como poderiam ser evitadas, o que os fãs poderiam fazer para ajudar.


    Outra dúvida que tenho. Você costuma ver as coisas dubladas ou legendadas? Já vi alguns dubladores disserem que só veem mais dublado, outros que veem legendado para se desligar da profissão. Como você trata essa questão?

    ResponderExcluir